domingo, 31 de julho de 2011

Gostaria que conhecessem um pouco da minha vida no Rádio e na Tv.

Comecei a trabalhar bem cedo, aos 12 anos de idade já acompanhava meu pai Valentim Paré, na construção civil em Cáceres, cidade natal.
Mas foi aos 16 anos que passei a tomar gosto pela imprensa, em 1982 comecei a trabalhar como auxiliar de impressão, no jornal folha do povo em Cáceres, empresa do deputado estadual Miguel Ninomya, depois de dois anos fui para o exercito Brasileiro, onde fiquei por pouco tempo, e ao sair do exercito passei atrabalhar como feirante, até meu retorno a folha do povo em 1984.
Depois da imprensa escrita fui para Cuiabá, onde fiz um teste na Radio Portal da Amazônia OT, onda tropical, era uma rádio pequena mas foi ali que tomei gosto pela comunicação.
Depois de um tempo fui para a Radio Jornal de Cáceres, tive apoio de grandes profissionais, como Paulo Rocha, Ildefonso Rosa, Laurentino Silva e outros, que me ajudaram muito nas reportagens e programas musicais.
Depois de adquirir mais experiência fui para Mirassol D`Oeste em 1987, na radio Difusora fiz muitos amigos, um deles é Gean Neto locutor e diretor da radio, que me ajudou muito nessa empreitada, nessa radio tive bons momentos aprendi e ensinei muita gente, o ingresso na TV começou depois de um ano na extinta TV Mirassol, Bandeirantes.
Depois de conhecer as câmeras fui para a TV vale do Jauru ,rede Manchete, em 1992 fui convidado para TV Pantanal em Cáceres, onde fiquei por 3 anos.
Com mais experiência na bagagem Renan vim para Tangara da serra, onde passei a trabalhar na TV terra, afiliada a Rede Manchete, no final de 1996, a TV Terra é vendida, com o futuro incerto Renan voltei para Cáceres, onde comecei a trabalhar na TV Descalvados, Sbt, de propriedade do Deputado Federal Pedro Henry, onde fiquei até 2002,sei anos na TV.
Em 2003 Renan Voltei novamente para Tangará, onde trabalhei na TV RTS, Rede TV, que pertencia ao prefeito Julio Cesar e o Deputado Federal Saturnino Masson ,.
Depois de alguns meses vim para o Sbt,hoje Band a convite de Marcia Kappes, onde permaneço até hoje na externa, no programa Tangara quarenta graus exibido pela cidade Verde-Band.

Renan Coelho

Um comentário:

  1. esse paulo rocha que voc refere é um que começou no rádio em Corumbá? se for ele, eu gostaria de fazer contato, pq sou daquela época na Difusora, Clube e jornais locais. hoje estou em campo grande.

    ResponderExcluir